domingo, 12 de fevereiro de 2012

Lembra-se de mim?

Quando começamos a estudar o Tarot e vamos além, vivemos-o, começamos a enxergar seus significados e significantes por onde passamos e vez ou outra algo nos fala de um Arcano em particular, o cotidiano nos entrega as cartas. Eu gosto disto, quando me abro para as possibilidades o universo encontra meios de se comunicar.
Hoje eu fiquei com vontade de ouvir a nova música do Evanescence - What you want, e seguindo a letra eu me dei conta de como ela fala de uma experiencia com O Louco e como muitas vezes precisamos fazer a linha Louco e descer para arrasar! Tem que se jogar, se não não tem graça.
Algumas partes me lembram muito mais este Arcano do que outras e outras ainda me falam de seus mistérios mais profundos, "Remember who you really are" (lembre-se de quem você realmente é) logo no inicio da música nos convida a reconhecer dentro de nós mesmos a potência da espontaneidade e do mistério da aleatoriedade e ainda "Hello, hello, remember me? I'm everything you can't control..." (Lembra-se de mim? Eu sou tudo aquilo que você não pode controlar...) sobre como algumas coisas simplesmente fogem do controle e isso faz parte do mistério da vida.
Bem, deixo então o clipe com letra oficial para que cada um tire suas próprias reflexões.

2 comentários:

  1. Oi Bruno, achei a contraposição perfeita! Tomei a liberdade de acrescer essa dica ao post sobre músicas e cartomancia lá do Conversas, com o devido agradecimento. Um abraço!!! :)

    ResponderExcluir