quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pirâmide do Poder: Querer/Vontade (Velle) – Fortalecendo o seu corpo de fogo.



O corpo de fogo é o primeiro a ser trabalhado no trabalho com a pirâmide de poder, pois é através dele que teremos combustível para seguir adiante no trabalho mágico e é também através dele que vamos iniciar o fortalecimento do nosso poder interior. Durante esse mês uma serie de exercícios e meditações serão realizadas, o resultado será um corpo ígneo mais fortalecido, uma vontade mais intensa e uma capacidade de realização extra-ordinaria.

Pelo que a vontade é tão importante? É através da vontade que um bruxo começa a conferir poder a suas ações, é a capacidade de assumir compromissos e cumpri-los e com isso vem a capacidade de reconhecer suas limitações e assim escolher ultrapassá-las ou não. Com isso acabamos pensando mais em nossas palavras, refletindo mais sobre que tipo de compromissos se vão assumir e conseqüentemente um reconhecimento de si muito maior. No final das contas as coisas vão acontecer por que você falou que aconteceriam, pois assim o é na vida do bruxo. Querer é poder na realidade mágica, lembre-se sempre disso.

Fogo está também ligado a energia, a movimento energético e a motivação. De nada adianta uma vontade forte se não existe energia para realizar esta vontade. Justamente por isso os trabalhos com o elemento fogo e o fortalecimento de seu corpo mágico incluem o fortalecimento e condicionamento físico. Se você achou que ser um bruxo ia ser fácil, pare de ler este artigo aqui. A bruxaria está sim aberta e disponível para todos, todos os que estão dispostos a se entregar, a viver a magia da própria existência. Como tudo na vida, ser um bruxo e muito mais, ser um sacerdote exige dedicação, entrega e muito estudo aliado com prática, ou você conhece alguma área na vida que não exija isso? Você pode exercer medicina só por que leu alguns livros médicos? Você vai ficar com o corpo sarado só por que freqüentou um mês de academia? Você pode clinicar em psicologia só por ter feito terapia anos e anos? A resposta obviamente é não e isso se aplica também a vida sacerdotal. O retorno espiritual está diretamente ligado e é proporcional ao investimento que você coloca na prática, por isso o Querer/Vontade se relaciona com a motivação mágica.

Sem mais enrolaceira, vamos para as práticas! Durante este mês vamos trabalhar por semanas, separando em 4 etapas equivalentes a 4 semanas de um mês.

-Semana 1: Na primeira etapa você vai planejar, estruturar e organizar um momento de práticas pela manhã ou pela noite. Neste planejamento você vai incluir práticas e devoções, as orações e invocações se forem usadas e como isso vai acontecer, reserve no mínimo meia hora para essa prática (um modelo de prática segue no fim do artigo). Lembre-se, esta primeira etapa é de planejamento! É nesta primeira semana também que você vai procurar algum exercício físico para incluir na sua rotina diária, repense seus horários, sua rotina e inclua um exercício tipo caminhada, corrida, musculação ou se possível, alguma arte marcial, que deverá ser praticada pela menos 3 vezes por semana. É durante este primeiro momento que você vai começar a reparar nas coisas que se compromete em fazer e não faz, nas coisas que fica protelando, deixando para mais tarde e nunca saem ou são feitas, faça uma lista delas.

- Semana 2: Neste segunda etapa você vai começar a realizar o seu momento de prática matinal, escolha um período, ou pela manhã ou pela noite, melhor se for os dois! Durante este treinamento, durante estas semanas do fortalecimento do corpo de fogo você vai realizar este momento todos os dias, nem que você precise realizá-lo no banheiro! Durante esta semana também você vai dizer não toda vez que quiser dizer não, vai exercer sua vontade e não vai deixar ninguém ir contra o que você quer, esta

semana é sobre você, o que você quer, vai se impor. Comece o exercício físico, pelo menos 3 vezes por semana, uma caminha ou corrida pelo menos. E também vai separar sete afazeres da sua lista para realizar em cada dia da semana, e você não vai dormir enquanto a tarefa do dia não for concluída, isso é muito importante você vai cumprir o que se propôs a fazer e para isto acontecer vai ter que saber seus limites, por exemplo: Eu preciso Limpar e organizar toda a garagem, mas não tenho tempo hábil para tal, pois estudo e trabalho, chego em casa a noite... você pode colocar em sua lista então “Organizar as gavetas da garagem” e no outro dia “Varrer o chão da garagem” e assim seguir sua lista de afazeres. O mesmo é válido para aqueles que “não tem tempo” de fazer exercícios, que tal voltar do trabalho a pé? Que tal acordar meia hora mais cedo e se alongar, fazer um aquecimento tipo polichinelo e uns abdominais? Seja honesto com suas necessidades e faça tudo que se comprometer em fazer desta lista. Para aqueles que não terão itens o suficiente na lista, coloquem coisas como “Escovar os dentes por 3 minutos pela manhã” ou “Abraçar uma pessoa querida e desejar um ótimo dia”, entre outros.

Semana 3: Nesta semana você vai continuar com as suas práticas matinais/noturnas e vai incluir nela o exercício da vela: Acenda uma vela e a encare por no mínimo 10 minutos, sem deixar seus pensamentos vagarem, concentre-se na vela, evite ao máximo piscar, limpe a sua mente. Ao inspirar pense “Como eu Quero” e ao expirar pense “Assim o é!” Ao terminar este exercício, visualize que a chama da vela te envolve, purifica e te dá energia, te fortalece e te nutre. Vai também continuar com a lista de afazeres e com os exercícios físicos.

Semana 4: Continue com o exercício da vela nas suas práticas diárias, conecte-se com o elemento fogo. Continue com a sua lista de afazeres e caso tenham acabado as coisas para se fazer, inclua coisas rotineiras como “Colocar primeiro a meia no pé direito e depois no pé esquerdo”, “Dar um bom dia animado pra alguém do trabalho”, “Comer frutas no café da manhã”, seja criativo! O importante é realizar tudo o que você se propôs a fazer. Esta semana novamente vamos nos impor, vamos dizer não quando queremos dizer não, vamos nos comprometer a fazer somente aquilo que queremos fazer. Os exercícios físicos devem continuar, invente, tente... faça diferente =D.

Durante este mês exercitaremos o nosso corpo de fogo, ao fim do processo sua vontade vai estar afiada e sua motivação mágica também. Ao longo de sua vida, leve o que aprendeu neste mês, a cumprir o que se comprometeu a fazer, a se exercitar, a se impor e a ter um esquema de práticas regulares. Prepare-se para mudanças incríveis em sua vida com o inicio deste treinamento, esta é a primeira etapa de um processo que vai mudar a sua vida! Disciplina é a palavra chave, mas isso não significa que você não possa se divertir no processo! Aproveite e evolua como pessoa e como bruxo! Dúvidas, comentários e relatos, mandem um e-mail: orion_aleph@yahoo.com.br

Namastê!

Modelo para rotina de práticas:

Comece respirando profundamente pelo nariz, sinta seu corpo, as energias ao redor, sua respiração deve ser diafragmática, ou seja, movendo a barriga ao invés dos ombros. Agora aterre, lance suas raízes energéticas para a terra e crie esta conexão. Concentre-se e centre-se. Faça uma oração para a Grande Mãe e o Grande Pai, conecte-se com seu eu superior, self-divino, sem comprometendo a realizar o trabalho do seu deus interior, em se alinhar com os propósitos divinos, agradeça por mais um dia, pela orientação de seus guias e aliados. Acenda uma vela para sinalizar a presença dos Deuses.

Agora reserve de 15 a 30 minutos para realizar suas práticas, concentração, expansão energética, meditação, oráculos, cura, transe, criatividade, masturbação sagrada, auto-amor, purificação, enfim, uma infinidade de coisas.

Encerre este momento com agradecimentos, se quiser faça oferendas, apague (ou não) a vela e volte para a consciência rotineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário